quinta-feira, 27 de agosto de 2009

22/08/09 - Veronese 02 x 05 Sukata

Para comentar é só clicar no título da redação. Na outra tela, no campo destinado para escrever, digita-se o comentário e no campo "Comentar como:", selecionar o ítem "Nome/URL". Assim, é só colocar o seu nome e clicar no botão "postar comentário".
Feliz aniversário Capitão.

Tudo nos levava a crer que novamente não sairíamos com a vitória no confronto entre Sukata e Veronese, no dia 22/08/09. Isso por inúmeras situações. Uma delas era o quão longe e escondido era o campo da equipe do Veronese. Outra situação seria a quantidade de BOLAS NA TRAVE que foram vistas pelo goleiro (que não era goleiro) adversário e o pênalti defendido pelo mesmo. Foram impressionantes 5 bolas que insistiram em parar nas traves, e algumas delas iriam ser golaços. Mas, tirando essa maré de “falta de sorte” (pois não sou adepto a palavra “azar”), conseguimos sair com a garganta menos congestionada, pois a derrota do início do ano para o Veronese estava engasgada.
Pois bem. O início do jogo foi marcado por um gramado muito irregular, um árbitro muito bom e um Sukata perdido. Tão perdido nos primeiros 10’ que tomamos um gol. Em uma desatenção geral da equipe. 0x1. Depois deste gol, bolas na trave. Foram duas em consecutivo, até Kaiser ser derrubado dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro (“pai” da família “Gunga”) e batido por César. Porém, um figurante nessa história interrompeu. O goleiro. Defendendo e evitando o gol de empate. Porem a equipe não perdeu a vontade de buscar o gol, e assim, em um cruzamento na medida vindo da ala direita, Marcos empata o jogo de cabeça, no cantinho. 1x1. Após isso, mais boas chances de gol, tanto para a equipe do Sukata, quanto para equipe do Veronese.
Em outra desatenção por parte do Sukata, tomamos outro gol, e assim desanimamos até o fim do 1º tempo 1x2.
No segundo tempo voltamos com vontade e determinados a virar o placar. O gol de empate e virada saíram sequencialmente. O primeiro veio dos pés de César, o aniversariante do dia deixou o dele em uma boa cobrança de falta, onde por alguns milímetros não desviou na cabeça do Gunga, enganando assim o goleiro. 2x2. E em seguida Mateus sofre falta na entrada da área. Local perfeito para executar uma de suas especialidades, a falta de curta distância. Tirou da barreira de pé direito e fez um belo gol. 3x2 e o trem embalou.
Dentro dos 15’ finais a equipe do Veronese se perdeu em campo, propiciando assim, bom espaço para que Testa, Matheus, Lú e Gunga servissem os atacantes. E em um desses lances, Kaiser (que fez bela partida) passa pelo zagueiro e, chutando rasteira, tira do alcance do arqueiro adversário. 4x2.
E já nos minutos finais, Wagner faz seu 6º gol na temporada. Em uma bola cruzada na área, Wagner dá um cabeceio certeiro e congela o placar de 5x2.

Valeu a vontade e a força. Pois virar um jogo onde estávamos perdendo, fora de casa, e para um adversário que havia ganho o último confronto, precisaria botar vontade e qualidade na ponta das chuteiras. E foi mostrado isso.
Vamos nos focar no jogo da próxima semana, contra o Stylo, na S.E.C.


Gols: Marcos; César; Lú; Kaiser; Wagner.



Deixo, por meio deste singelo e familiar blog, os votos de FELIZ ANIVERSÁRIO ao nosso capitão e AMIGO, César. Que continue muitos anos desempenhando junto conosco este belo futebol que tu tens e fazendo parte da FAMÍLIA SUKATA, que tanto gosta de ti.
Eu, particularmente, me sinto feliz em tê-lo como amigo.



Grande abraço a todos.

2 comentários:

Jorge Kbça disse...

a escolha do craque da rodada estao de brincadeira, heheh

Aguinaldo disse...

pior que é recente essa foto cesar.