Em mais um confronto difícil na temporada 2009, o Grupo Sukata enfrentou a equipe do Penharol, fora de casa, no campo do Palmeiras em Gravataí.
Sob o olhar de experientes atletas como Osmar Buteco, Clairton, Alex, Alex Negão e Davi (meio-campo do Paraná), o Sukata teve uma apresentação de LUXO. Aplicando uma goleada de 5x1.
O início do jogo foi bastante corrido para as duas equipes, porém a posse de bola era predominante da equipe do Sukata, assim como todo o jogo. Tivemos GRANDES oportunidades de abrir o placar, porém não conseguimos converter em gol. Kaiser, Lú, Gunga, César, Komby... muitos tentaram e o gol não saía.
Até Lú fazer grande jogada, passando por dois adversários e sofrendo pênalti. César pega a bola para a cobrança, porém não se mostrava tão confiante como sempre, pois contra a equipe do Savana no sábado anterior o goleiro havia defendido. César entõ corre para a bola e bate fraco, e o goleiro cata.
Após isso, por uma ironia do destino, em um escanteio nosso, a bola foi rebatida pela zaga adversária, que gerou um contra-ataque. Neste contra-ataque o juiz marcar uma falta NO MÍNIMO duvidosa no atacante Baloo na entrada da área. Inicia assim o primeiro gol da partida, em uma cobrança rasteira no canto esquerdo do arqueiro Aguinaldo, que nada pôde fazer pois o chute forte ainda encostou no chão, ganhando velocidade. 0x1.
Logo após o gol, poderia se dizer sem exageiro que a posse de bola era de NO MÍNIMO 70% para a equipe do Sukata. Tivemos mais algumas oportunidades para empatar a partida, porem nada feito. A bola insistia em desviar nos adversários ou procurar a tela atrás do gol defendido pelo Penharol. Para piorar um pouco ainda, nos 5 minutos finais da etapa inicial, o atrapalhado arbritro, Sete, marca toque do jogador Marcelo dentro da área, e assinala equivocdamente o pênalti, pois a bola bate no peito do jogador. Assim, por justiça divina, Aguinaldo acerta o canto e defende seguramente o pênalti bem cobrado.
Termina assim o 1º tempo, porém com este pênalti defendido o time se mostrou confiante na virada. Claro, nos mostravamos um pouco abatido por não ter convertido em gol muitas chances criadas, mas não desistimos e o grupo mostrou um banco de reservas de LUXO. Lika, Maicon, Lipi, Marcos e Alan estavam à espera de entrar e arrebentar.
Após substituições e conversas, o time mostrou muita qualidade, técnica e HUMILDADE.
Tal HUMILDADE que os atletas que estavam no banco demonstraram quando falaram que não havia necessidade de entrarem ainda, pois o time estava bem, e confiaram na virada. Era questão de tempo.
O GRUPO Sukata mostrou que também pode ser chamado de TIME Sukata, ou por que não CLUBE Sukata pois essas atitudes que fizeram o placar.
O meio campo do Sukata no segundo tempo deu show, criando muitas jogadas. Testa e Lú entraram no jogo e destruíram. O ataque se mostrou novamente muito eficiente, fazendo os gols que não apareceram no primeiro tempo.
Komby correu e roubou a bola do volante adversário, passou para Gunga que deu belo passe na diagonal, e Komby invadiu a área e chutou cruzado. 1x1 e o início da reação de gala.
Novamente com muita posse de bola, as chances de gol eram eminentes. O time do Penharol chegou apenas uma vez com perigo em todo segundo tempo, e pararam nas mãos de Aguinaldo. O restante foi um bombardeio “Sukatiano”.
Em outra boa recuperação de bola, Juninho serve Komby, que com a intenção de encontrar Lika em um cruzamento rasteiro, a bola desvia no zagueiro e o goleiro nada pôde fazer. 2x1.
Agora, Marcos e Testa “brincam” de “restaurante”. Testa serve Marcos com um passe açucarado e Marcos chuta colocado no ângulo. 3x1.
Lú, que no final do primeiro tempo se mostrava desanimado em campo, mostrou toda sua técnica no 4º gol do sukata, o 8º dele na temporada. No segundo tempo em que ele jogou muito, recebeu dentro da área um passe de Lika, e ameaçou chutar, o goleiro caiu, e Lú entra quase com bola dominada dentro do gol. 4x1.
Como se já não bastasse, o Sukata queria mais. Queria voltar a goleada sofrida no ano passado. Então assim foi. Testa e Marcos novamente como “garçom e cliente”, fizeram o 5º. Em um cruzamento na medida feito por Testa, Marcos de cabeça encerra o placar e o jogo.
Queria ressaltar a qualidade do grupo e a AMIZADE dentro do grupo. Está sendo de total importância para os resultados contra grandes times. Tenho CERTEZA que quem vê de fora sente que somos companheiros e amigos.
O grupo está de parabéns por mais este resultado.
Grande abraço.
Gols.: Komby (2); Marcos (2); Lú (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário