quarta-feira, 21 de outubro de 2009

17/10/09 - Sukata 05 x 03 Bonamy

Desta vez foi outro confronto de gigante. Equipes renomadas, com nomes conhecidos e jogadores de alto nível. Após grandes vitórias da equipe do Sukata em cima de adversários como Harmoniense, Savana e Penharol, era a vez de duelar contra a equipe do Bonamy. No primeiro jogo do ano de 2009, o duelo entre Sukata x Bonamy acabou em um empate de 2x2, onde o Sukata esbanjou gols perdidos (o que não teve nada a ver com este último jogo).
No início do jogo, as duas equipes se mostravam acomodadas, se conhecendo apenas, sem muita correria. A equipe do Sukata tocava a bola atrás com qualidade, porem, isto ocorreu apenas até o Bonamy adiantar a marcação na saída de bola. Após isso, muitos lances de perigo contra a equipe do Sukata e algumas boas investidas pelo lado esquerdo do campo de ataque.
O placar foi aberto pela equipe visitante, onde após uma rápida tabela, o atacante invade a área e chuta cruzado. 0x1.
Após este gol, o Sukata se mostrou muito descontrolado na saída com bola dominada, e não demorou muito para o Bonamy se aproveitar desta “pane temporária”. Em outro contra-ataque, a jogada parecia ter sido neutralizada pelo atleta Marcelo, porem ao visar à bola, o zagueiro atinge o atleta do Bonamy que estava no chão. Pênalti marcado e convertido. 0x2
O primeiro tempo acaba com as duas equipes sem atacar, apenas tocando a bola. O Bonamy administrando o resultado e o Sukata à espera do término do 1º tempo para reorganizar a casa.
No segundo tempo mostra-se que tempos um aspecto muito importante e que vem fazendo a diferença: PLANTEL. Contra o Harmoniense, Savana e Penharol foi a mesma reação pós primeiro tempo. A equipe cresceu, ganhou ânimo e ímpeto de vitória.
Logo nos minutos iniciais, dois gols relâmpagos que nos deram ar para reagir em busca da virada. O primeiro gol sai entre irmão. Em uma jogada que Lika e Gunga devem trinar no pátio de casa, sai o gol. Gunga cruza da direita na altura certa para Lika escorar no cantinho, rente a trave. 1x2.
Um minuto após este gol, Juninho arrisca um chute forte de fora da área e acaba deixando a sua marca registrada. 2x2.
Depois deste gol, novamente o jogo ganha ritmo e pegada de clássico. Os dois times mostram ímpeto de gol, mas acaba por ser o Sukata que aproveita as melhores chances para virar o placar e disparar a frente.
Luciano (Lú) recebe na entrada da área e vê o goleiro adversário mal posicionado, assim dando um chute colocado no cantinho, tirando qualquer chance do goleiro. 3x2. Querendo ou não, o Sukata se mostrava muito bem no jogo. Aguerrido na marcação e rápido na saída de bola. Diferentemente do 1º tempo, onde o Bonamy apertava a nossa saída de bola, no 2º nada fez para impedir o avanço do nosso meio-campo.
Em outro lance de belas trocas de passes pelo lado esquerdo, lança Felippe na linha de fundo, que pedala o zagueiro e sofre pênalti. Kaiser pega a bola, toma distância e cobra com perfeição. 4x2 e uma virada de luxo.
Após esse gol a equipe relaxou um pouco, algo normal em um jogo tão corrido onde em 30’ foram feitos 4 gols. E assim, em uma jogada de ataque do Bonamy na linha de fundo, que parecia novamente estar neutralizada pela zaga do Sukata, o atacante cruza rasteiro e encontra outro atleta sozinho, que chutou e fez. 4x3.
Por fim, faltando cerca de 5 minutos para o término da partida, Lika e Gunga mostraram novamente o “sangue da família”. Após um chute forte para cima em direção à área do Bonamy, Lika protege do zagueiro e dá uma famosa “raspadinha” e encontra o irmão Gunga, que só tem o trabalho de dominar e estufar as redes, algo que cada vez mais ele está se aperfeiçoando.
Grupo Sukata: estamos de parabéns pela grande virada contra um grande grupo de Gravataí. Isso tudo com muito respeito e um BELO FUTEBOL. Próximo sábado é contra a Equipe do Boêmios no campo do City Park às 14 horas, time este que nos ganhou ano passado por 5x4, com direito a três “pombos sem asas” onde o Aguinaldo deu muito azar. Vamos mostrar a eles a CARA do SUKATA.

Gols: Lika; Juninho; Lú; Kaiser; Gunga

Nenhum comentário: