Poderia estar escrevendo tristemente esta coluna esportiva hoje, porém estou feliz. Feliz pelo resultado e pela forma que o Sukata se organizou para buscar o resultado deste sábado contra o Olympia. Um time novo na nossa agenda de confrontos que se mostrou bem organizado e com bons jogadores.
O grupo Sukata iniciou o jogo querendo a vitória. Indo pra cima pelas laterais, e o meio campo bem povoado taticamente. Bastantes chances de gols para os dois times. Mas, efetivamente, o primeiro gol saiu do time que se mostrava mais forte. Em boa jogada pelo meio, a bola foi enfiada para Kaiser, que chutou para dentro da área visando o gol. Porém a bola não o obedeceu e tomou um rumo ainda melhor, o pé direito de Lika, que não perdoou e acabou com o jejum e com a zica que habitava aquele corpo. 1x0. Lika estava sem marcar com a camisa do Sukata desde o dia 23/março (ainda existe outro caso de jejum, o atacante Lú está desde o dia 28/março sem balançar as redes, porem vem fazendo belas partidas). Após isso o jogo se encontrou truncado, com muitas faltas no meio-campo e bastantes passes errados antes da finalização em frente à área adversária. Assim acabou o 1º tempo.
Após mudanças no intervalo, o time do Sukata se mostrou apático. O bastante para o Olympia e seu camisa 10 gostarem do jogo, empatarem e virarem o jogo. 2x1 e Olympia melhor no jogo. Necessitamos tomar o gol da virada para novamente “entrar no jogo”. O time acordou e começou a acertar passes no meio campo e invertidas de bola com tranqüilidade. Matheus começou a levar a bola e criar boas jogadas, porém, junto a ele e a bola, estava o camisa 10 do Olympia. O jogador que deu o ânimo e o ar para a virada adversária. O Sukata se via neste momento melhor no jogo, e buscou o gol do empate com o insistente Wagner, o volante com faro de gol. Em um cruzamento ele tenta chutar de primeira, encontra um zagueiro a sua frente. Porem a bola retorna aos seus pés e aí... sem chance. Estufou a rede. 2x2. Não havia passado 10 minutos após este gol, e em outro cruzamento a bola bate-e-rebate dentro da área do Olympia, sobra para Kayser, que chuta de chapa, de primeira, encontrando o único espaço em que a bola não encontraria alguém a sua frente. Belo gol no canto esquerdo do goleiro. 3x2 e fim de jogo.
Vale ressaltar que o sistema defensivo se mostrou novamente bem efetivo. Mesmo com os gols sofridos, a zaga com Júlio, Marcelo, Kabeça e Bira e o goleiro Aguinaldo tiveram suas atuações destacadas.
Gols: Lika, Wagner, Kaiser
Venho por meio deste Blog, deixar meus sinceros votos de FELIZ ANIVERSÁRIO ao artilheiro, amigo e grande jogador, Gunga (Tcheco). Parabéns. Que tenhamos você em meio ao nosso grupo por muitos e muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário