terça-feira, 14 de julho de 2009

11/07/09 - Bola Branca 3 x 3 Sukata


PARABÉNS PEITINHOOO!


“Nunca nos matarão”. Talvez essa frase, que é utilizada pela a torcida do Grêmio, possa resumir perfeitamente o jogo entre Sukata e Bola Branca deste sábado. Foi um jogo eletrizante, com grandes disputas e grandes jogadas. Apesar do frio da beira do Guaíba, o jogo deste final de semana foi quente.
O time iniciou a partida com Aguinaldo; Juninho, Júlio, Marcelo e Felippe; Wagner, Cezar, Mateus e Lú; Gunga e Marcos. O jogo teve início bem disputado, com chances de gols para os dois times, porém, infelizmente não convertido pelo time do Sukata. E como diz o ditado: -Quem não faz...leva. Exatamente em duas chances seguidas do time Bola Branca, foram convertidos dois gols.
Dois gols com a desatenção geral do time, e com uma falha de marcação que não é de praxe do nosso grupo deixar acontecer. A falha de se deixar em marcação individual dois atacantes com dois zagueiros, ou seja, propiciando um contra-ataque quase que certeiro. 2x0 em menos de 25’ do primeiro tempo. O Sukata até pressionou e concluiu a gol algumas vezes, porém a marcação do adversário era forte e o contra-ataque era rápido.
O erro aparente do 1º tempo foi insistir por jogadas pelo meio, utilizando pivô. Já no intervalo, com o placar de 2x0 a ser revertido, fizemos a análise de onde erramos e fomos em busca do resultado. E chagamos ao primeiro gol ainda aos 10’ com uma bela troca de passes até a bola chegar nos pés de Luciano (sim, isso mesmo... !!). Após 104 dias sem balançar as redes, desencanta e acerta um chute cruzado, forte e certeiro. 2x1 e início da reação.
Logo após este gol mostramos a CARA DO SUKATA. Começamos a jogar o nosso melhor futebol. E quem mostrou o melhor futebol foi Mateus, que jogou muito, mostrando todo seu vasto repertório de dribles e jogadas. E quando se tem o melhor futebol, necessitamos também o melhor momento. Após cruzamento na área adversária, a bola sobra novamente nos pés do volante-artilheiro, Wagner. Não foi necessário o domínio da bola, como veio ele mandou pras redes. 5º gol em 12 jogos e o empate em 2x2 havia chego. Foi chegarmos ao empate, e mais uma vez cometemos o mesmo erro. A zaga ficou de mano novamente e mais um gol adversário. 3x2.
Faltando 3 minutos para o término, demos jus à frase do início do texto. Eles ACHARAM que nós estávamos MORTOS, mas a reação veio, e veio com o artilheiro da temporada 2009. Gunga, novamente se mostrou eficiente ao receber a bola dentro da área e fazer o gol, batendo forte no canto direito do goleiro. 3x3.Mesmo tendo muitas falhas de um árbitro muito fraco, o time teve uma atuação muito boa após ter tido um 1º tempo tenebroso. O segundo tempo poderia ter sido convertido a nosso favor, em torno de 5 gols. Isso se a bola não procurasse tanto as traves e a rede pelo lado de fora. Continuamos INVICTOS nos confrontos entre SUKATA e Bola Branca.

Gols: Lú, Gunga, Wagner.

P.S.: Nós da família Sukata, por meio deste simples e modesto Blog, deixamos um FELIZ ANIVERSÁRIO ao grande amigo, companheiro, organizado, grande goleiro e “pai” do Grupo Sukata, Aguinaldo. Tudo de bom e de melhor. Contamos com você SEMPRE para o grupo se manter vivo.

Nenhum comentário: