quinta-feira, 25 de março de 2010

20/03/10 - Sukata 03 x 02 J. Beira


Para comentar é só clicar no título da redação. Na outra tela, no campo destinado para escrever, digita-se o comentário e no campo "Comentar como:", selecionar o ítem "Nome/URL". Assim, é só colocar o seu nome e clicar no botão "postar comentário".

Após duas vitórias convincentes, tivemos uma atuação apática e sem ímpeto de vitória neste sábado. No dia 20/03 o Sukata recebeu o time do J. Beira, de Sapucaia às 14:00.
A principio era para o Sukata se impressionar com a organização extra-campo da equipe visitante e tratar eles outro time de elite qualquer, pois além de levarem bandeiras e chegarem cerca de 1h30min antes da partida, eles também tinha um banco extenso. Ao olhar para fora das quatro linhas, na casa mata do time do J. Beira existiam cerca de 15 suplentes. Assim o visitante poderia ir renovando suas forças durante o jogo fazendo as devidas substituições.
Mas nada disso poderia ser relativamente forte para parar o Sukata (ou seria?). Pois bem, no início do jogo houve muitas trocas de passes, porém por apenas um lado do campo. O lado direito do campo se mostrava MUITO congestionado, mais parecia que o campo era inclinado obliquamente, tendendo sempre a bola a rolar para o lado direito. Após incessantes investidas ao ataque, a bola “sobe” a tal “lomba do campo” e vem em direção à lateral esquerda. Logo na primeira tentativa após boas trocas de passes, um de nossos atacantes chuta forte, mas o goleiro faz boa defesa. Mas ao sair jogando, chuta para frente e cai no peito de César. Assim, nosso meio-campista domina e toca por cima da zaga, deixando Marcos livre com o goleiro, que chuta sem chances de defesa. 1x0.
Não muito tempo depois, o time do Sukata chega ao segundo gol... Outra vez pela esquerda. Próximos as 30’ da etapa inicial, Kaiser usa sua característica principal, a velocidade. Arranca pela esquerda e passa por dois marcadores, carregando a bola por cima da linha de fundo. Após analisar que o goleiro fechou o ângulo para o chute, Kaiser toca forte para Marcos, que estava dividindo com o zagueiro, mas mesmo assim empurra para o fundo da rede. 2x0.
Após abrir uma folga no placar de 2 gols, o Sukata parecia que estava jogando o mesmo jogo que jogamos contra o Uruguaiana-Gravataí no ano passado. Começamos e individualizar muitas jogadas, e pisamos no freio no quesito marcação, não acreditávamos mais nas jogadas, começamos a cobrar dos outros o que nós mesmo não estávamos fazendo... Enfim, não tinha como dar certo. O nosso grupo pensou que a qualquer momento iria ampliar o placar, cada vez mais e mais. Mas não foi assim, e não foi à toa que tomamos dois gols. Um ainda no primeiro tempo e outro no início do segundo tempo. Após esses gols que deu o empate de 2x2 até o momento, o Sukata novamente acordou. Só que acordou “tanto” que teve até discussão e substituições OBRIGATÓRIAS a serem feitas (falarei sobre isso no final da redação).
Mesmo não merecendo mais a vitória, o Sukata passa à frente no placar de novo. Mas agora com um GOLAÇO! Júlio sai do campo de defesa com bola dominada, vê a sua frente com caminho perfeito para o chute. Quando se bate na bola confiante, dificilmente dá errado. E foi isso que ele nos mostrou. Bateu na bola forte, “do meio da rua”, e quando o goleiro achou que estava com a situação controlada, a bola pega um efeito no ar e sai do seu alcance, assim morrendo no fundo da rede. 3x2.
Ainda teve tempo para o time visitante se aproveitar de nosso momento “relax” para ter boas chances de gol ainda, com boas intervenções e defesas de Aguinaldo. Mas ficou assim, mais uma vitória do Sukata em 2010, e mais um golaço feito no campo da SEC.

PONTO NEGATIVO 1 - Nosso time merecia perder a partida por conta de todos esses fatos, mas nosso time é tão qualificado, que nem assim perdemos. Creio que a vitória foi com gosto de derrota, e espero que isso tenha servido de lição de que não devemos subestimar as equipes que não conhecemos. Garanto que se tivéssemos jogado com a mesma garra e vontade que jogamos contra o Grupo Um e contra o Torino, o placar seria bem mais amplo.

PONTO NEGATIVO 2 – Briga infantil do Komby com o Kaiser, e vice-versa. Era só abrir os olhos e verem em volta de si mesmos para ver que NINGUÉM estava acertando um passe corretamente. Poxa. Vamos brigar e ofender um ao outro por erros mínimos?! Os dois acabaram prejudicando o time de tal for que quase perdemos o jogo. Além de perder durante o restante do jogo, dois atletas que fazem a diferença. Vamos tentar segurar nossos ânimos e CONVERSAR, pois cobrar é normal, mas ofender NÃO. Ok!?

PONTO POSITIVO 1 – Estamos com 100% de aproveitamento no ano, sendo um desses jogos contra o maior rival e outro contra um dos melhores times de Gravataí. Vamos tentar manter essa marca, fazendo gols e cobrando cada vez mais de nós mesmos.

PONTO POSITIVO 2 – Gostei da atitude do Kaiser em pedir desculpas ao Komby após a discussão entre eles... Mas gostei ainda mais do E-mail que o Komby mandou se desculpando com o César e com o Alex, pois querendo ou não, eles só queriam amenizar as coisas e talvez quebrar o gelo do momento em que estávamos passando. Lembrando que o ato do Nego Alex em ter tirado imediatamente os dois envolvidos na discussão (Kaiser e Komby) foi corretissíma, pois correspondem às NORMAS DO GRUPO SUKATA, onde desrespeito entre atletas não é permitido em hipótese alguma.


Gols: Marcos (2); Júlio.

CRAQUE DA RODADA: MARCOS (6 votos)

Nenhum comentário: